Regional Nordeste I avalia caminhada de 2019

No último final de semana, a coordenação das CEBs do Regional Nordeste I (Ceará) se reuniu com a assessoria em Fortaleza, para encaminhar as deliberações da Assembleia Regional realizada no final de 2019. Foi também um momento de avaliação das atividades realizadas pela coordenação no último ano. Neste sentido, foram elencados os pontos positivos e os que precisam melhorar.

Foi construída uma agenda de atividades prioritárias em vista de um processo que seja capaz de ressignificar as CEBs na atual conjuntura eclesial, política e econômica.

A coordenação é um serviço prestado as comunidades Eclesiais de Base, fincado no objetivo maior de propagação dos valores do Reino de Deus, anunciado por Jesus de Nazaré. É, por tanto, fundamental, em tempos de difusão do ódio, de intolerâncias e degradação da vida humana e planetária, que os coordenadores e articuladores das CEBs estejam conectados aos apelos do Evangelho que constituem a missão das comunidades.

Os sinais dos tempos exigem cada vez mais o protagonismo comunitário para incidir diretamente no chão concreto das realidades, provocando assim as mudanças necessárias que garantam a promoção da vida, sobre tudo a dos mais pobres e excluídos.  Neste sentido, o papel da Coordenação das CEBs é fazer com que as ações das comunidades se mantenham articuladas com os anseios dos pobres.

A reunião também tratou das questões do Nordestão das CEBs que acontecerá na diocese de Iguatu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.