Secretariado faz reunião ampliada provincial

Por Rafael Amaral Ferreira

Equipe de comunicação do 14º

     No último dia 9 de julho a equipe do secretariado do 14º intereclesial das CEBS esteve reunido em ampliada da provincial, que corresponde as dioceses de Londrina, Jacarezinho, Apucarana e Cornélio Procópio para poder deliberar sobre alguns pontos da caminhada.

     Nesta reunião, foi avaliado o cartaz do 14º intereclesial, que depois de uma análise dos participantes foi sugerida algumas inclusões e remetido para o artista Pedro Zilli para apreciação da sugestão, também foi avaliada a oração do 14º que averiguada foi deliberado para retornar a d. Pedro Casaldáliga para última análise. Todo este material deve estar pronto nos próximos meses para confecção do texto base que deverá ser apresentado na ampliada de janeiro.

     Nesta reunião foi também dado mais um ponta pé na caminhada para o evento teste do 14º intereclesial em julho de 2017. Este evento que tem por nome de “quatorzinho” como de tradição. Foram encaminhadas as equipes relatos para a organização do encontro que deve ter a participação de mil pessoas e serão utilizadas os mesmos espaços onde ocorrerá o 14º intereclesial em janeiro de 2018.

     Uma das definições importantes para a caminhada celebrativa e espiritual da Arquidiocese de Londrina e também da caminhada rumo ao 14º intereclesial, foi a definição da celebração do sábado do “quatorzinho” será uma celebração massiva com a presença das famílias acolhedoras, os missionários e os participantes de todas as equipes, nela serão feitas a benção de envio a todos que farão parte da construção e organização do 14º intereclesial.

     Num clima de irmão de caminhada a reunião terminou com uma pequena confraternização entre os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.