Shadow

Paróquia Nossa Senhora do Livramento (MT) acolhe encontro sobre mês extraordinário missionário

Texto e fotos: Paulina Marcia (CEBs/diocese de Cáceres)

Olhando pela lógica do bem viver e que tudo está interligado, a paróquia Nossa Senhora do Livramento, diocese de Cáceres (MT), acolheu um encontro de formação sobre o mês extraordinário missionário. A atividade ocorreu no domingo (6) e teve a presença da Coordenação Diocesana dos Grupos de Reflexão. Confira galeria de fotos ao final.

A diocese de Cáceres integra o Regional Oeste 2 e o mês extraordinário missionário é outubro. A paróquia Nossa Senhora do Livramento fica no município de mesmo nome e o pároco é o padre Devair Braga Caldeira, que também acompanhou o encontro.

Foi um dia de muita reflexão e em sintonia com Sínodo da Pan-Amazônia, que está acontecendo em Roma. Durante o encontro foram apresentadas as características dos grupos de reflexão.

Momento rico de formação.

O membro da Coordenação Diocesana, Anderson Batista Redez, ajudou no curso de formação. Ele destacou que o grupo de reflexão é uma “ordem de Deus”. E citou Mateus 28, 18-20: “Ide, façam todos meus discípulos”.

Anderson também integra a articulação regional das CEBs/MT.

Juraci Messias contribuiu com o encontro.

 

Rezar, refletir e agir

De modo geral, um grupo de reflexão envolve cristãs e cristãos que se reúnem nas próprias casas, com o objetivo de rezar, refletir e partilhar a realidade que nos cerca a partir da Palavra de Deus. É um costume religioso ligado a ações práticas que buscam a transformação desta realidade.

“É uma forma de manifestar uma resistência profética e construir a cidadania. Além disso, é um jeito de encontrar novos caminhos de vida cristã e ação social, solidariedade e testemunho de vida”. Palavras da Juraci Messias, que também auxiliou no encontro de formação.

Participantes reunidos.
[FAG id=19794]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.