Shadow

PARA QUE TODOS TENHAM VIDA PLENAMENTE


Ato em defesa de obras públicas nos bairros que mais precisam

Novamente chegaram as chuvas e em muitos bairros a população já recomeça a sofrer com ruas e casas alagadas, como todos os anos, sem as mínimas condições de saneamento ou drenagem, como no Caça e Pesca. Onde mora a maioria dos trabalhadores da cidade, faltam escolas, creches, postos de saúde, pavimentação, esgotos, coleta de lixo regular, iluminação, área de lazer, regularização fundiária,… Por outro lado, a prefeitura está refazendo, embelezando as áreas de lazer nos bairros ricos da cidade, onde já existe tudo isso que falta nos bairros carentes, dando mais a quem já tem muito, investindo 250 milhões de reais em obras na Beira Mar, enterrando 70 milhões de reais no novo aterro e por aí vai. É uma afronta à vida nas periferias, às comunidades mais necessitadas.
No próximo dia 25 de janeiro, completa um ano o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Em virtude disso, o MAB e o MST se somam às CEBs e à Igreja Betesda para um ato unificado. O protesto vai unir a denúncia contra o maior crime ambiental da história do país, Brumadinho, e exigir obras públicas para uma vida digna nos bairros e comunidades que mais precisam.
Por isso, chamamos você para trazer sua comunidade com seus cartazes e faixas, e juntos possamos ecoar nosso grito por mais dignidade! Dia 25 de janeiro, próximo sábado, às 16hs, na Estátua de Iracema!! Até lá porque juntos e misturados somos mais fortes!!

Local: Estátua de Iracema, Av. Beira Mar, 1140
Data: 25 de janeiro de 2020
Horário: 17 horas
O quê? Ato Unificado (CEBs, Betesda, MAB e MST) por Obras Públicas nos bairros que mais precisam e em denúncia ao crime de Brumadinho.

Organização: CEBs Praia do Futuro; Igreja Betesda; Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Ceará (MST-CE)

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.